segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Visit Esposende - o que ainda não foi feito

O renovado site do Município dispõe da opção de leitura em diversas línguas, que não apenas o português. Para além dos óbvios inglês, francês e espanhol, também os internautas oriundos do Japão, Rússia ou China, entre outros, poderão aceder aos respectivos conteúdos. Nada a apontar ao multilinguismo do site, pelo contrário, só acrescenta valor ao mesmo. 
O problema que aqui levantamos é outro, aliás, já abordado no passado. Com efeito, o Município dispõe também de outro site, desta feita especificamente vocacionado para o Turismo e a sua promoção. Falo do Visite Esposende (http://www.visitesposende.com/pt).
Em 2014 demos aqui conta da ausência de versões do site noutras línguas que não o português. Alguns meses mais tarde, o site adquiriu a sua versão em inglês. E quando se esperava pelo próximo alargamento a outras línguas, eis que, volvidos 3 anos, o saldo permanece o mesmo: português e inglês.
Sendo Esposende destino preferencial de forasteiros provenientes de Espanha e França, seria expectável e natural que o Visite Esposende dispusesse também de versões em espanhol e francês. No entanto, não é o que sucede. 
E esta omissão torna-se ainda mais incompreensível quando através do site do Município (que dispõe de versões nas mais variadas línguas) o leitor espanhol ou francês é brindado com ligação para o Visit Esposende, em espanhol e francês, para depois, ao entrar no site, confrontar-se com a ausência do mesmo na sua língua.
Fica, pois, o apelo para que rapidamente possam colmatar estas lacunas no site do Visite Esposende, de modo a que a promoção de Esposende e do turismo no concelho seja mais alargada e eficaz.

Sem comentários:

Enviar um comentário