sexta-feira, 18 de agosto de 2017

ADE, depois da Supertaça temos a vida!

A ADE disputou a Supertaça da AF Braga e perdeu.
 
Alguns dirão que voltou a colocar os pés na terra depois da final de Barcelos, outros dirão que o Arões têm outro potencial, outros como eu dirão que este é um dos momentos em que se testa a maturidade da estrutura e a relação com os adeptos.
 
Claro que continuar na senda das vitórias teria sido muito bom e teria lançado a ADE para um putativo inicio de época com maior fulgor mas isso não aconteceu. Agora é preciso retirar o positivo do jogo de Joane:  presença dos adeptos, qualidade futebolística e matar psicologicamente a "final de Barcelos".
 
Ter mobilizado algumas centenas de adeptos numa tarde de domingo de um fim-de-semana prolongado de Agosto demonstra que a massa associativa responde aos apelos e mais uma vez os Ultras Lobos do Mar fizeram-se notar e daqui envio os meus parabéns pela mobilização.
 
A equipa ter-se batido taco-a-taco com uma equipa que vai disputar uma divisão superior mesmo com 10 jogadores é algo que têm de ser valorizado num clube que não entra em loucuras financeiras.
 
Mas o mais importante é "matar" a final de Barcelos.
 
Todos nos orgulhamos do que foi feito naquela tarde de Maio em Barcelos mas esse foi um momento de exaltação e que deve ser guardado na nossa memória coletiva e deve ficar lá.
 
Não devemos ficar reféns do que se passou nessa tarde e pensar que tudo o que não for igual é porque a ADE está moribunda e poucos são os que se importam como durantes anos ficamos reféns da meia-final da Taça de Portugal.
 
Isso seria o prenúncio de um novo eclipse da ADE.
 
Mas na época que se avizinha ainda muita coisa a ADE têm para ganhar em termos de futebol sénior.
 
Volta às competições nacionais com participação na Taça de Portugal e uma passagem a uma 2ª eliminatória seria um bom resultado, defende a Taça da AF Braga e luta por um campeonato tranquilo e que lhe permita outros voos e no fundo, cimentar o lugar de melhor equipa de futebol do concelho.
 
E acima de tudo, têm de continuar a ganhar a massa associativa e manter a visibilidade e a credibilidade que lhe permitiu aparecer renovada e de cara lavada perante a sociedade esposendense.
 
Vamos a isso...

Sem comentários:

Enviar um comentário