domingo, 11 de junho de 2017

A ADE caçou os seus fantasmas.

E a ADE caçou os seus fantasmas!

Caçou fantasmas com mulheres e homens comuns com quem nos cruzamos todos os dias na rua e isso é especial.

Caçou o fantasma da falta de público com heróis do dia-a-dia que formaram os Ultras Lobos do Mar que ontem estiveram presentes no Estádio de Barcelos e cantaram em contínuo durante 120 minutos, sim 120, porque 30 minutos antes do apito inicial já se ouviam na melhor performance de sempre de uma claque da ADE.O meu "Obrigado" a todos os que organizaram e estiveram presentes naquele sector e não tenho medo destas palavras: ontem nasceu a lenda da "claque da final da Taça" !

Caçou o fantasma das finais perdidas já que a última final em que tinha participado já datava de há 9 anos atrás e ficamo-nos por um copioso 4-0 frente ao Taipas em Guimarães.
Caçou o fantasma da ausência nas provas nacionais, já que regressa para o ano à Taça de Portugal. 

Caçou um dos grandes fantasmas que existia, o fantasma do "naqueles tempos".
É a última vez que escrevo sobre o "naqueles tempos",estão mortos, enterrados e chorados.Todos temos boas memórias das equipas do Vital, Boia, Petit, Nilton, Caxina, Petróleo, Meia-noite, Peneda, Nuno Sousa e muitos outros que suaram esta camisola ? Claro que sim! Mas isso de nada vale hoje.

Os nossos heróis são outros, são heróis do dia-a-dia, são heróis que alteram turnos na fábrica e no supermercado para poderem treinar à semana, são heróis que deixam as famílias e os amigos em casa para ganharem alguns euros, são heróis que jogam ao fim-de-semana e estudam à semana.

Esta ADE é a ADE do Nuno, do Stray, do Maciel, do Serra, do Nibra, do André, do Alex, do Didi, do Casal e de outros (desculpem mas não podia colocar todos) e são com eles, e com outros que surgirão, que vamos à luta e que continuaremos a reerguer o clube.

Esta é a ADE que há 3 anos atrás fez uma 1ª volta quase toda jogada fora de casa enquanto esperava que as obras no seu estádio acabassem, esta é ADE que fez uma época sem receber prémios de jogo,  esta é a ADE que bateu no fundo quando foi para a 2ª divisão regional mas que ressurgiu como a maior potência desportiva do concelho e depois de 2 títulos consecutivos esta ADE já ganhou um lugar próprio na história do clube.
Mas o principal fantasma caçado foi o da envolvência da comunidade esposendense.
A ADE volta a ser um aglomerador de pessoas e de vontades, volta a ser a cola que levou aquelas muitas centenas de pessoas a Barcelos e que vibraram, volta a ser uma expressão da cidade e do concelho mas acima de tudo, e o principal, mostra que quando se quer e as pessoas se envolvem as coisas acontecem e que conseguimos ser tão bons como qualquer outros.
O caminho ainda é longo, e as próximas direções têm de usar este ímpeto para continuar a fazer coisas boas e a desenvolver as suas modalidades com base na exposição que o clube está a ter à comunidade. 
Esta ADE está a acabar com o fantasma do "pequeninos e pobrezinhos" e isso vale muitas taças.

Sem comentários:

Enviar um comentário