sábado, 4 de março de 2017

Boletim Municipal, revisões necessárias.

O Boletim Municipal continua a chegar à casa de todos os munícipes e sendo ele pago por todos penso que podemos contribuir com opiniões para o melhorar.
 
Sei que este Boletim chegou a ser a personificação de todos os  "males" do poder local mas com o correr dos dias e dos artigos nas redes sociais tenho a sensação que apenas se importam com ele quando alguém se engana num texto ou quando um número não bate certo, mas essa forma de estar fica com quem a pratica e cá estarei para a necessária acareação desses comportamentos erráticos. 
 
Algo me diz que muitos se voltarão a lembrar deste boletim quando as eleições se aproximarem e bradar contra a campanha eleitoral encapotada que o candidato Benjamim Pereira fará nessas páginas, mas o tempo o dirá.
 
Aproveitando a última edição do Boletim Municipal gostava de deixar duas propostas de revisões a quem edita o referido boletim.
 
A primeira nota é que urge dar espaço a outras instituições do poder local e a outras forças políticas que existem no concelho neste boletim.
 
A Assembleia Municipal e as Juntas de Freguesia devêm ter um espaço próprio para divulgar as suas ideias, projetos, preocupações. Ter todas as freguesias representadas seria algo pesado podendo-se optar por alternadamente dar espaço para cada uma das freguesias se expressar, e quando falo em freguesias não me refiro a "uniões de freguesia" mas às antigas freguesias.
 
A segunda nota, e esta é altamente influenciada pela última edição, seria a de tratar alguns temas com maior profundidade e dar acesso a informação que grande parte das pessoas não possui ou não está desperta para ela.
 
Falo do aumento das exportações por parte das empresas do concelho.
 
Deveria ter havido maior profundidade na abordagem a este tema, mencionando quais as empresas que mais se destacaram fazendo até alguma publicidade às empresas falando dos seus produtos, mercados preferenciais e projetos.
 
Apenas falar de números globais fica aquém do que poderia ter sido aquele artigo.   
 

Sem comentários:

Enviar um comentário