segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

O candidato!


2017 chegou com festa e foguetes!
No meio do foguetório o ex-autarca João Cepa entra em 2017 a lançar "bomba"!

Aquilo que já seria por muitos esperado aconteceu e João Cepa anunciou a sua candidatura como independente à Câmara Municipal de Esposende.

Vista por uns com bons olhos e por outros com muito maus, a verdade é que depois dos reparos que vem fazendo à gestão municipal só lhe restava essa opção ou "calar-se para sempre"!

Acusado por muitos de não ter sabido sair, não será menos verdade que quem está, com o sistemático discurso de "fiz melhor que o anterior" (será que fez mesmo?) também se encarregou de não deixar ninguém esquecê-lo!

Facto assente é por isso que Esposende já tem um candidato às autárquicas! E se um pouco por todo o lado aqueles que assumiram presidências de comissões políticas se foram simultaneamente assumindo como candidatos às respectivas Câmaras, a verdade é que por cá o PSD permanece à espera da vaga de fundo e dos jantares de autarcas! 

É certo que nestas coisas já toda a gente deduzirá que Benjamim Pereira será candidato - se assim não fosse todo o investimento em marketing de imagem teria sido um investimento falhado - mas nestas coisas... não basta parecer que quer! Quem quer tem que querer mesmo e assumi-lo, afinal de contas não será isso que aumentará qualquer desgaste pois quem está à frente de um Câmara tem que lidar com isso tão naturalmente como com café da manhã.

Certeza é também que quem pagará a factura de 2017 será o PSD Esposende, que de há uns anos a esta parte se fechou na capelinha e agora se vê a braços com um processo que só por milagre não criará divisões bem maiores que aquelas que num passado bem recente se tinham verificado.
Resumindo: temos um candidato e a procissão saiu ao adro!

Nota final! Pouco depois de João Cepa anunciar a sua candidatura no facebook alguém publicava (perto das 2h da matina na passagem de ano!!) nova notícia sobre o Canal de Protecção de Cheias! Alguém teve uma passagem de ano muito aborrecida mesmo! - Para esse/essa um abraço de solidariedade!

Sem comentários:

Enviar um comentário