quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Estrelinha Michelin!

Estando em época de desejos e de resoluções gostava de deixar este desafio/utopia às forças vivas do nosso concelho: 1 Estrela Michelin!

Isso mesmo, 1 Estrela Michelin!

Sei que isto vai ser considerado utópico, demencial e até desrespeitador para a realidade esposendense, mas sei que isto seria importante.

Olhando para o mapa dos restaurantes Michelin é notório que existe um deserto a partir do Porto, sendo a única ilha o "Largo do Paço" em Amarante, até à fronteira com Espanha em todas as direções e isso é uma oportunidade.

Sou sincero, pessoalmente considero que as Estrelas Michelin do respetivo guia não são o melhor guia para restaurantes mas são um inquestionável garante de boa cozinha e de publicidade, e isto é o que importa.

Termos um projeto em que as diversas entidades trabalhassem para o objetivo de ganhar a Estrela Michelin seria algo que daria uma imagem de qualidade ao turismo de Esposende e seria um chamariz, desde que apoiado por outras valências hoteleiras, para açambarcar outros segmentos de turismo.

Claro que seria contratar profissionais fora, mas também o Barcelona vai buscar jogadores à Argentina e à Costa do Marfim. Uma escola de turismo que alimentasse este restaurante com os profissionais, fornecedores dos produtos frescos e locais que lá seriam consumidos ou um hotel que contasse com esta valência seria algo cujos lucros indiretos ultrapassariam em muito o lucro direto que obteriam.

Claro que me podem dizer que para fomentar a restauração local seria mais fácil fornecer mais subsídios, quer em forma de aligeiramento de impostos, ou facilitar a aprovação de certas estruturas, mas é o meu entendimento que termos um bom ponta-de-lança seria bem proveitoso.

Sem comentários:

Enviar um comentário