domingo, 21 de agosto de 2016

Summer Party e Limpeza!!!

Já disse, publicamente, que apesar de não ser contra os eventos de verão, uma vez que possivelmente aumentam o número de turistas, sou contra o valor que se paga por alguns desses eventos. 
Alguns dos eventos têm, certamente, um valor demasiado elevado para o retorno que deles advêm.

Mas não é isso que me leva hoje a escrever aqui umas linhas...

Hoje, dia seguinte à segunda noite da "Summer Party", o que me leva a escrever é a falta de limpeza que registei "in loco" no Parque Radical, local da festa. Uma grande quantidade de copos de plástico partidos (plástico mais rígido que aqueles dos copos descartáveis), uma quantidade de pauzinhos (daqueles que servem para "agitar" o Gin) entre outras coisas podiam ser encontradas no recinto.
Num local frequentado por muitas crianças, que por lá desfrutam do Parque Infantil e do extenso relvado para dar uns "chutos" na bola ou simplesmente correr, parece impossível que ninguém tenha pensado em limpar o recinto depois da festa!!! 
Pior, é que logo pela manhã estavam instalados insufláveis para usufruto dos mais pequenos, levando a mais afluência da pequenada que se poderia/poderá aleijar seriamente numa queda ou numa das suas explorações sensoriais...

Para além desta falta de limpeza, a estrutura metálica que por lá havia a suportar as bolas de cristal não foi retirada. Foi cortada pela raiz, ficando lá o resquício dos ferros que poderão ser causadores de algumas lesões. 

Esta falta de limpeza, a adicionar a uns quantos decibéis acima do normal durante a festa demonstram que se terá de ter uma preocupação não só com o turismo mas, também, uma preocupação por quem passa cá todo o ano e contribui para o erário público Esposendense. 

Notas:
1) Já agora, numa festa de anos 80, passem música dos anos 80;
2) No cartaz consta: "música dos anos 80's". Trata-se de um erro, ou se escrever "música dos anos 80", ou "música dos 80's";

Sem comentários:

Enviar um comentário