quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Força João Ribeiro!

Se ter 2 atletas presentes na mesma edição dos Jogos Olímpicos não é algo que muitas localidades se possam orgulhar, menos são aquelas cujos atletas chegam às finais.
A pouquíssimas horas de João Ribeiro se tornar no segundo atleta esposendense (depois de Teresa Portela) a participar numa final Olímpica, enviamos, desde o Largo dos Peixinhos até ao Rio de Janeiro, um abraço de muita força para o João.
Que as águas cariocas que, em anos idos, viram chegar centenas de esposendenses à procura de uma vida melhor, possam proporcionar ao João e ao Emanuel uma alegria incomensurável.
A disputa pelas medalhas constitui um motivo de orgulho para o concelho e para a freguesia que o viu nascer e crescer, bem como para as instituições locais que permitiram que o João tivesse este resultado.
Seria mais fácil escrevermos depois da prova concluída, fossem palavras de exaltação (caso o resultado seja aquele que tanto desejamos), fossem palavras de consolo e orgulho (caso o resultado não seja o pretendido).
Preferimos, porém, dar já esta nota, pois, aconteça o que acontecer, a prestação de João Ribeiro já entrou na História, pelo menos na nossa, e isso não deve passar em claro.
Escrevemos antes do João Ribeiro regressar às águas cariocas porque, aconteça o que acontecer, ficaremos sempre orgulhosos de poder partilhar o seu sucesso, de um nosso conterrâneo, e isso não deve passar em claro.  
Agora, João, é pagaiar com toda a alma e toda a força até à linha de chegada...

Francisco Melo
João Felgueiras
João Paulo Torres
Manuel Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário