sábado, 22 de março de 2014

O bom, o mau e o vilão!

Podia ser um qualquer título de filme, que alias é , e dos bons. Mas não é de cinema que quero falar, se bem que isto dava para guião.

De há uns tempos para cá têm surgido inúmeros blogues, os quais têm uma escrita com tendência para a maledicência, que nada acrescentam, nem ideias, nem conceitos que possam ser debatidos e aproveitados para o bem do concelho.

Estes, têm como alvo preferencial o antigo Presidente da Câmara Municipal de Esposende, o Sr. João Cepa.
Daí o título deste post, "o bom, o mau e o vilão". Na política consegue-se ser tudo isto, e alguns "comentadores de bancada" sentem necessidade de com as suas línguas viperinas o traduzir em actos e acções. João Cepa é para esses "comentadores de bancada", para os "editores" desses blogues, não o bom, mas o mau e o vilão. Esses que se escondem sobre a assinatura do anonimato, esses que não conseguem dar a cara e mandam os palpites inseridos numa névoa cinzenta para que não possam ser reconhecidos, põem em causa o bom nome da pessoa e deturpam tudo aquilo que este fez (e muito fez bem).

João Cepa foi, até hoje, provavelmente, o melhor Presidente de Câmara que Esposende teve. Não estou a dizer com isto que não existissem outras opções válidas, mas ele ganhou e sempre se mostrou empenhado em fazer o seu melhor e a verdade é que em 15 anos de actividade autárquica o Concelho de Esposende cresceu em várias áreas de actividade. Já diz o povo "Não se pode agradar a Gregos e a Troianos", é óbvio que algumas coisas ficaram por fazer, mas que fez muitas coisa bem fez, disso não haja dúvida.
É sem dúvida essa a imagem que deveria ficar de uma pessoa que durante 15 anos dedicou o seu tempo à causa pública e sabe Deus o que deve ter deixado para trás para "abraçar" esse projecto.
É preciso nervos de aço e paciência de "Jó" para aguentar muitas das coisas que ao longo desse tempo foi acontecendo.

Essa é a fase do "bom", a parte que deveria permanecer e que agora estão a pegar para fazer dele o mau e o vilão. Certamente estas pessoas que escrevem por entrelinhas e não têm a audácia de mostrar quem realmente são, nunca tiveram a oportunidade de ter o "seu tacho", ou nunca lhes foi dada essa oportunidade... Serão certamente uns "falhados" que tem de se alimentar com a vergonha que tentam impor aos outros.

Está a acontecer a João Cepa mas poderia acontecer a qualquer outro ex-Presidente, acontece que, normalmente, só quem causa sombra é que normalmente é atacado.
A única palavra que me ocorre para esses blogues é "asco"... Não sou advogado de defesa de ninguém, nem o quero ser, mas que o que estão a fazer é de uma cobardia atroz lá isso é verdade!

Aqui daremos sempre a cara pelas nossas opiniões!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário